Fios de Sustentação
São materiais implantados na pele com o objetivo de promover o rejuvenescimento e tratar casos de flacidez, também podem ser indicados para melhorar o contorno facial. Os fios são 100% absorvíveis e podem ser de PDO (polidioxanona) ou Fios de ácido polilático.
Além de promover uma sustentação física por um período de aproximadamente um ano, os materiais também estimulam a atividade dos fibroblastos e consequentemente, a produção de colágeno – elemento essencial para manter a pele com aspecto jovem.
A principal diferença entre os fios de PDO (acesse aqui) e os fios de ácido polilático é que o segundo é mais resistente e dura um ano e meio, eles possuem uma espécie de cone que garantem maior tração da pele.
É ideal para pacientes com mais de 30 anos de idade, insatisfeitos com flacidez leve ou moderada na face.
O procedimento é simples e feito em consultório médico, exigindo cerca de 30 a 40 minutos. Oferece resultados naturais sem necessidade de cirurgia.
É indicado principalmente para tratamento na região das sobrancelhas, maçãs do rosto, região malar e pescoço.
Não é necessário qualquer tipo de repouso após o procedimento. É essencial evitar massagear a pele ou fumar.
O paciente pode apresentar um pouco de dor ou vermelhidão nos primeiros dias após o tratamento. É possível fazer compressas frias para aliviar os sintomas e é essencial evitar a exposição ao sol.