Luz Pulsada
A Luz Pulsada é uma tecnologia que emite feixes de luz com comprimentos de onda variados na pele, gerando calor local por meio dos disparos feitos em várias direções, sem causar dor. Pode ser utilizada como terapia para o rejuvenescimento facial e para depilação definitiva.
Tem como diferencial de outras técnicas que preserva a epiderme (camada superior da pele). A pele tem componentes específicos que convertem a energia recebida da luz pulsada em calor o que faz com que seja lesionado apenas o tecido alvo da aplicação.
A aplicação da luz pulsada reduz os microvasos na pele, amenizando o rubor e a vermelhidão. É capaz de amenizar rugas finas e grossas, textura de pele áspera, redução no tamanho dos poros e na secreção de sebo. Auxilia também na redução de manchas.
A luz pulsada reorganiza de forma uniforme as fibras de colágeno, além de aumentar a atividade dos fibroblastos (células responsáveis pela cicatrização que produzem fibras de elastina e colágeno.
É indicada principalmente a pacientes com queixas de manchas causadas pela idade, áreas escurecidas, danos causados pelo sol, reduzir o aspecto de rosácea, tratar lesões vasculares pigmentadas e eliminar manchas de nascença e cicatrizes.
Também conhecida como Fotodepilação, a depilação com Luz Pulsada, emite feixes de luz que são absorvidos pelo folículo piloso, o que leva ao enfraquecimento e destruição do pelo.
É mais confortável se comparada à depilação à laser e também trata pêlos loiros, ruivos e finos. Pode ser feita em várias regiões, como virilha, axila, pernas, buço e entre as sobrancelhas.
A quantidade de sessões necessárias vai depender da indicação médica feita para cada paciente de forma individual, mas geralmente varia entre 6 e 10 sessões, com intervalo de 30 dias.
O tempo de recuperação é curto, indicamos evitar a exposição solar e a prática de atividades físicas intensas. É necessário utilizar filtro solar de alta proteção.