Nanopore em tratamentos para a pele
A técnica combina o microagulhamento com o drug delivery (procedimento que facilita a entrada e potencializa a penetração de ativos no corpo ou no rosto) oferecendo ao paciente resultado mais rápido, com o mínimo de desconforto.
É feito com o auxílio de um equipamento que trabalha com pequenas agulhas estéreis, ao mesmo tempo em que a medicação indicada ao paciente é aplicada, podendo variar entre lasers ou cremes como ácidos, vitaminas, clareadores e hidratantes.
Oferece como resultado redução nas linhas e marcas de expressão, melhora a textura da pele, elasticidade, reduz a aparência de cicatrizes e incentiva a produção de colágeno – proteína que contribui para a elasticidade e resistência da pele.
O tratamento é feito com a aplicação de um creme anestésico oferecendo conforto ao paciente.
Pode ser indicado para casos em que o paciente busca rejuvenescimento facial, do pescoço e colo. O Nanopore auxilia na redução dos poros e promove mais viscosidade à pele, tratando rugas finas, manchas e flacidez.
A quantidade de sessões indicadas vai depender das características e necessidades individuais de cada paciente e é orientada em consulta médica.
É normal apresentar um pouco de vermelhidão na pele após o procedimento. A médica responsável pode indicar o uso de tônicos específicos nos dias seguintes ao nanopore.
É importante fazer o uso adequado de protetor solar e evitar a exposição direta ao sol.